Se formos aguardar a época ideal, o clima, as pessoas certas e tudo estiver do jeito que queremos para tomar iniciativas, iremos ter que aguardar uma eternidade para fazer acontecer, por isso, gostaria de colocar para vocês a importância em fazer de forma diferente para obter um resultado diferente, pois continuar fazendo da mesma forma traz os mesmos resultados.
Apesar da situação que vivemos agora no mundo, onde parece que o caos tomou conta da vida de muitos, há pessoas que conseguem viver sem reclamar, não por conformismo, mas porque para elas, o caminho é próspero, apesar dos tempos de crise.
Como se elas conseguissem transformar o caos em oportunidade. Será que é possível isso?
Esta simples constatação se dá sob uma reflexão básica sobre a vida. E vou compartilhar aqui com vocês.
Como encontrar um caminho para uma vida próspera?
Prosperidade, de acordo com um dicionário, tem relação com felicidade, bonanza, fartura, sucesso, são palavras aparentemente soltas, mas na verdade estão interligadas a uma simples conexão e um propósito sólido.
Pessoas focadas em atingir um objetivo movimentam a sua energia em detrimento a conquistar isso mas não adianta ser ganancioso e tentar conseguir obter seu feito a qualquer custo.
A intenção de ganhar quando os outros também são beneficiados faz toda a diferença.
Vou exemplificar: Quando queremos conquistar um novo cargo na empresa, abrir um novo negócio, atingir uma certa pessoa, é necessário colocar boas intenções nisso, para que, através da lei da ação e reação, você consiga obter este retorno de volta. Boa intenção atrai boa intenção.
E isso não para por aí, para atingir o objetivo, há necessidade de você praticar o bem comum, beneficiar a cadeia a qual você quer crescer.
Estamos vivendo numa mudança de Era, deixamos a Era Contemporânea para viver uma Era de Mudança.
Nesta nova Era, há necessidade de praticar a compaixão, o respeito e o amor incondicional.
Estamos findando uma fase para iniciar outra. E devemos lembrar que tudo é cíclico. Portanto, fazer diferente é essencial.
A prosperidade deixou de ser algo palpável, como acúmulo de riquezas e bens materiais, e passou a significar sucesso pessoal em todas as suas instâncias.
Desde ter tempo para com aqueles que ama, praticar esportes e atividades que gosta, trabalhar com que faz bem, ter acesso a bons alimentos e desfrutar de locais que lhe dêem prazer.
Prosperidade em síntese então, é melhorar a nós mesmos enquanto SERES HUMANOS, deixar de perseguir o acúmulo de riquezas, ter coisas materiais e sim ser feliz, ter momentos agradáveis durante a vida.
Se formos pensar coletivamente, a partir do momento que nos tornamos melhores, temos compaixão, o outro se sensibiliza com isso e se motiva a praticar o bem. E assim, seu objetivo é sua recompensa por alimentar uma corrente do bem.
Estamos vendo isso acontecer com a catástrofe do Rio Grande do Sul, pessoas se movimentando para um bem comum: resgatar e acolher pessoas impotentes mediante a manifestação sofrida pela natureza. E isso vai além, um país inteiro mobilizado para contribuir com o que é possível para ajudar pessoas sem ter noção de quem são.
Talvez, uma grande oportunidade de extrairmos a nossa melhor versão?
Acredito que sim!
É possível transformar o caos em oportunidades. É possível sermos mais humanizados e praticarmos a compaixão, mesmo que num período de crise. Devemos lembrar que são das crises que advém ideias inovadoras.
Ser próspero é também ser exponencialmente colaborativo.
Fica para reflexão sobre a oportunidade que a vida te coloca sob vários aspectos:
O quão você tem se dedicado a ser melhor?
Qual é o seu objetivo?
Ele contribui para um bem comum?
Quanto mais você distribui, mais gera riqueza.
Em um período conturbado como este e cujo fim não será tão instantâneo, faz bem aproveitarmos a situação para os ajustes que são necessários em nossa vida.
Questionar o sentido das coisas nunca se fez tão necessário. É fundamental pensar sobre o que consideramos riqueza e aquilo que verdadeiramente necessitamos.
Ganhamos para sermos felizes ou para sermos reféns?
Como se considerar uma pessoa próspera se não tem uma mente saudável e não se sente feliz? Como você pretende trilhar um caminho próspero se pensa individualmente?
Isso faz sentido para você?
Que tal aproveitar agora para ressignificar? Quem sabe um dos aspectos da sua vida pode ser melhorado?
Afinal, viemos aqui para ascender e evoluir, certo?
Convoco você a se dar uma chance. Olhe através de um outro prisma, como poderia melhorar a sua qualidade de vida, alimentação, tempo com os filhos, com amigos, como poderia contribuir para melhorar a vida de alguém.
Enfim, há uma gama enorme de possibilidades, que tal investir em uma?
Conto com você!
Grande beijo,
Andreia Silva
コメント